Publicidade

Ultimas noticias

terça-feira, 29 de abril de 2014

Retalho Fashion

“Retalho Fashion” dará destinação correta aos resíduos de confecção

Protocolo de intenções nesse sentido foi assinado entre o Sinditêxtil e a Secretaria de Serviços
Com o objetivo de organizar o descarte e a coleta de resíduos têxteis (retalhos) provenientes das cerca de 1.700 confecções instaladas nos bairros Bom Retiro, Brás e Mooca , o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil) assinou, em 24/04, Protocolo de Intenções de Implantação do Projeto Retalho Fashion com a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Serviços, do Verde e do Meio Ambiente, de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, e da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).
A solenidade ocorreu durante reunião de diretoria do Sinditêxtil e do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), e contou com a presença do Secretário de Serviços Simão Pedro, além de empresários integrantes de todos os elos da cadeia produtiva têxtil.
A iniciativa tem o apoio do Sindivestuário-SP, Senai-SP, Clube dos Lojistas do Bom Retiro e Associação dos Lojistas do Bras.
Denominado “Retalho Fashion”, o projeto busca a preservação ambiental e a geração de renda com ocupação qualificada, criando condições socialmente justas de trabalho para os trabalhadores que dependem desse meio para subsistência, além de contribuir para a melhoria da limpeza nas áreas envolvidas.
De acordo com o Sinditêxtil, os resíduos coletados têm sido encaminhados para os aterros sanitários por falta de um programa de coleta específico para esse resíduo. Por meio desse projeto, o que se pretende é encaminhá-los para cooperativas, que ficarão responsáveis pela separação e envio do material para unidades recicladoras.
“Além de agregar valor para a indústria têxtil e de confecção, a iniciativa é positiva por contribuir para a limpeza da cidade e por garantir o emprego de trabalhadores ligados a essas cooperativas”, destacou Simão Pedro.
Fonte : PMSP

Nenhum comentário: