Projeto Tietê Esperança Aparecida

Este domingo, 12, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, conclui-se a peregrinação do Projeto Tietê Esperança Aparecida, que tem o objetivo de expressar a fé e a devoção à Padroeira do Brasil, e conscientizar a população sobre a importância de despoluição do rio Tietê. Milhares de fiéis são esperados para a celebração na Catedral da Sé, seguida de uma grande festa.

Criado em 2004 pelo Padre Palmiro Carlos Paes, então Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Região Episcopal Brasílândia, este ano, o projeto será realizado em âmbito arquidiocesano.

A peregrinação partiu em 22 de setembro da nascente do Tietê, em Salesópolis (SP), e segue para a Capital paulista, passando por várias cidades ao longo do percurso do rio. No dia 12 de outubro, Festa da Padroeira, acontece uma procissão fluvial no rio Tietê, sendo concluída com uma missa solene na Catedral da Sé. O projeto conta com apoio logístico do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Programação

12/10/2014 - Domingo

Solenidade Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil
07:20hs – Parque Ecológico do Tietê
08:00hs – Ida para a Barragem da Penha
08:30hs – Início da navegação pelo Rio Tietê
09:00hs – Chegada a Ponte Pirqueri
09:15hs – Início da procissão (carreata de veículos) em Direção a Catedral Nossa       Senhora da Assunção (Praça da Sé)
11:00hs – Missa solene na Catedral da Sé
Grande festa de encerramento da Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida com o Padre Juarez de Castro