Capela N. Sra. Aparecida celebra sua padroeira

DSC_1014A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Sacramento, celebrou nestes dias os festejos por ocasião da festa de sua padroeira. O Tríduo foi celebrado nos dias 9, 10 e 11, e no domingo, dia de Nossa Senhora Aparecida, aconteceram 4 missas, às 8h30, 11h, 15h30 e 18h30. Às 14 horas aconteceu também a oração do terço, e ao longo do dia diversas barracas com comidas típicas, além de um almoço no salão comunitário, onde também havia o bazar, com roupas novas e semi-novas.

Ao longo de todo o dia diversas pessoas passaram pela Capela, para prestar sua homenagem à Mãe Aparecida. A última missa foi presidida pelo pároco da matriz, Frei Adriano Freixo, e estava, como de costume, repleta de fiéis, dentro e fora da Capela.

DSC_0925Em sua homilia, Frei Adriano destacou a frase que está na chegada à Basílica, em Aparecida do Norte, "Fazei tudo o que Ele vos disser", que é também a passagem do Evangelho deste domingo, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. "É Maria falando com a gente", acrescentou o frade.

O pároco falou ainda a respeito da mediação de Maria na vida dos cristãos católicos. "Além de ser a mãe do Salvador, é aquela que apresenta ao Filho as nossas necessidades. Por isso que a gente, em nossa fé, costuma pedir mais à mãe que ao próprio Jesus. Quem realiza em nossa vida as transformações, as graças, é o Filho Jesus. Maria é aquela que faz a ponte, é a medianeira de todas as graças, quem faz a mediação", afirmou.

DSC_0972Frei Adriano concluiu sua homilia falando das características da água e do vinho, e a comparação do milagre de Jesus nas bodas de Caná com a vida de cada um. "Essa é a transformação que nós queremos! De uma vida sem gosto para uma vida saborosa, de uma vida sem cor, para uma vida com cor, com identidade, de uma vida sem cheiro para uma vida. Mas isso só realizamos se nós ouvirmos o que Jesus pede de nós. O vinho tem cor, cheiro e sabor. É preciso transformar a nossa vida, de uma vida sem gosto, para uma vida com sabor", concluiu.

DSC_1006No momento de ação de graças aconteceu a coroação de Nossa Senhora. Três jovens da comunidade foram convidadas a coroar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava no andor.

Após a celebração, os presentes foram convidados para participar da procissão pelas ruas do bairro, que foi seguida por dezenas de pessoas. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida no retorno à Capela por uma grande queima de fogos.

Veja aqui a galeria de fotos

 

Matéria extraída do site da

Paróquia Santo Antonio do Pari