Pular para o conteúdo principal

Benemérito José Bráz

Benemérito José Bráz

 
Rua Piratininga ,365 – Brás
Subprefeitura Mooca
Área: 26.568 m²
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h/ 7h às 18h (horário de verão)
Fone/Fax: (11) 3207-4706










INFRAESTRUTURA Quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playground, pista de Cooper e caminhada, estrutura de pergolado, área de eventos e apresentações culturais, paraciclo, área de estar com mesas de xadrez e sanitários acessíveis.
PARTICULARIDADES Implantado por solicitação da comunidade, na área do Parque Benemérito Brás havia uma antiga praça, na saída da estação Brás do Metrô. Ali a população já praticava exercícios físicos e esportes, como futebol, além de atividades com crianças. O parque, inserido numa área densamente urbanizada, objetivou o melhoramento ambiental do local propondo a permeabilização do solo, a arborização preservando a já existente e a implantação de áreas de lazer.
Foram observadas espécies de aves comuns da cidade a exemplo de: rolinha, quero-quero, joão-de-barro, bem-te-vi, sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento, periquito-rico, canário-da-terra, chopim e pardal.
Possui vegetação composta por gramados, áreas ajardinadas e arborização esparsa. Destacam-se alfeneiro, aroeira-salsa, chapéu-de-sol, chuva-de-ouro, espatódea, faveira, figueira-benjamim, ipê-de-el-salvador, ipê-de-jardim, jambolão, mangueira, palmeira-imperial, pau-brasil, sibipiruna e uva-japonesa.
ÔNIBUS: 2100-10 - Term. Vila Carrão - Praça da Sé
2501-10 - Ermelino Matarazzo -Term. Parque Dom Pedro II
172T-10 - Metrô Brás - Vila Nova Galvão Nova
174M-10 – Museu do Ipiranga / Jd. Brasil
+ informações: www.sptrans.com.br 
METRÔ: Linha 3 – Vermelha - Estação Brás
 
Fonte: Textos/Fotos - GUIA DOS PARQUES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO
Atividades voluntárias e regulares:
Realizadas pela ONG - Amigos da Praça
Responsável pelas atividades: Márcia

Segunda feira:
07h às 08h - Radio Taissô e caminhada com professora Meire;
Terça -feira
:07h às 08h - atividades livres: oficinas, caminhadas, entre outras;
Quarta-feira:
07h às 08h - Radio Taissô, Dança Folclórica e caminhada com Professora Meire;

Quinta-feira:
7h às 08h - Liang Gong e Dança Circular com Professor Tadeu;
Sexta-feira:
07h às 08h - Radio Taissô com Professor Kinoshita;
8h às 8h30 - Baba Taissô com Professor Baba;
De segunda a sexta-feira
Aula de peteca com Maria José às 09h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...