O nosso amigo Everton Calício nos manda mais fotos da região, que ele tirou hoje num passeio , acompanhadas de uma mensagem.
Alguns parienses mais ortodoxos dirão sobre algumas fotos que são do Brás.
Concordo , porém , desde o princípio deste blog , eu digo que existem as fronteiras geográficas entre o nosso bairro e aquele que já foi um dia o mais paulistano dos bairros da capital. Sempre ressaltei que há um fenômeno , pois não há e nunca houve essa divisão , pois as divisas se confundem , pois muitas vezes quando indagados de onde somos e quando o interlocutor ignora a nossa República do Pary, falamos Brás , logo se localizam .
Portanto o Pari é constantemente confundido com o Brás, embora o nosso bairro seja mais antigo do que o bairro - irmão.
A essa região onde se confundem , Pari, Brás, Belenzinho , todos chamam de bairro, ou seja vou até o bairro, eu moro no bairro, etc.
Portanto, viva o Pari ! viva o Brás !
"Caro Jayme tudo bem?
Hoje estive passeando pelo bairro e tirei algumas fotos, se quiser utiliza-las no blog fique a vontade.
Legendas: as fotos são da Rua Joli, Sede da Matarazzo no número 273, antiga sede da tecelagem Brasileira de Sedas, prédio datado do início do século XX e em processo de tombamento
Praça Padre Bento com o conjunto escultórico Santo Antônio e os pobres, doado pela Família de Sabbado D´angelo, dono dos cigarros Sudan.
Padre Bento Dias Pacheco, estátua - Apostólo da caridade
Abraços,
Everton Calício "
Comentários