Pular para o conteúdo principal

Fwd: Informações/Prezados Conselheiros, para conhecimento


Saiba o que rola na programação da Rio+20

Redação em 16/05/12
De 13 a 15 de junho, representantes governamentais se juntam para decidir quais documentos serão adotados durante a Rio+20, na III Reunião do Comitê Preparatório.
Divulgação
A última etapa da Rio+20 ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho, quando acontece o Segmento Alto Nível da Conferência.
Em seguida, acontecerá uma bateria de encontros com líderes de ONGs, empresários e estudiosos da área acadêmica a respeito de assuntos como "Desenvolvimento Sustentável para o combate à pobreza", "Desenvolvimento Sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras" e "Desemprego, trabalho decente e migrações". Para conferir a lista completa dos pontos de discussão, acesse aqui.
A última etapa da Rio+20 ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho, quando acontece o Segmento Alto Nível da Conferência. Nestas reuniões espera-se a participação de Chefes de Estado e de Governo de todos os países-integrantes da ONU (Organizações Unidas).






Participe da Rio+20 enviando vídeos, fotos e textos

Redação em 17/05/12
divulgação
A Rio+20 traz a tona temas ligados ao desenvolvimento sustentável entre as grandes nações e os países emergentes
A Rio+20 está chegando e com ela uma enxurrada de informações, discussões e reflexões sobre sustentabilidade começa a desaguar no Brasil e no mundo, principalmente entre aqueles que se preocupam com a situação atual, e futura do meio ambiente.
Pensando em reunir todas essas ideias e estimular a discussão dos assuntos que serão debatidos na  Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ONU criou o site O Futuro que Nós QueremosA ferramenta nada mais é do que um espaço de conversação virtual, onde internautas de qualquer lugar do mundo podem trocar conteúdos diversos sobre a Rio+20 por meio de vídeos, fotos e texto.
Já o endereço Agenda Total tem a finalidade de organizar e centralizar todas as atividades oficiais que ocorrerão simultaneamente a Rio+20. Deste modo, o interessado terá acesso a agenda completa, com datas e horário detalhados.


Seja um conselheiro do meio ambiente

Redação em 17/05/12
divulgação
Um colaborador do CADES participa da vida ambiental de São Paulo
Quer saber mais do que acontece em sua cidade no que diz respeito a proteção de recursos naturais e preservação do meio ambiente? Participe da campanha municipal Seja um Conselheiro do Meio Ambiente. Os interessados não só poderão acompanhar de perto todas as atividades ligadas ao Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES), como também poderão integrá-lo.
A principal função do CADES  é a integração de representantes da sociedade civil em relação a administração das subprefeituras com o meio ambiente. Os membros de cada Conselho são escolhidos pelo público, e podem acompanhar os trabalhos da prefeitura durante toda sua gestão. Para participar, envie e-mail ao endereço  cadesregionaissp@prefeitura.sp.gov.br.



--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei