Agradeço e fico muito contente pela lembrança do jornal " Paróquia Viva" da Igreja Na. Sra. da Saude, aquela bela igreja que fica ao lado do colégio Arquidiocesano, Estação Santa Cruz, V. Mariana, do meu nome.
É bom lembrar que este jornal existe desde janeiro de 1999, já está no número 154 e estas publicações feitas de maneira ininterrupta.
O nome foi sugerido por mim, num concurso e sem falta modéstia, pois entre centenas de sugestões, esse nome só eu sugeri e foi escolhido por uma comissão julgadora formada por , se não me falha a memória, 15 pessoas daquela paróquia.
Quando o sacerdote numa Missa falou que estavam aceitando sugestões para um jornal que seria lançado, isto em Novembro de 1998, após o término da cerimônia fiquei pensando numa sugestão.
Pensei muito e analisando aquela comunidade, o que sempre me chamou a atenção que é uma comunidade dinâmica, viva. Pensei em sugerir Viva a Paróquia !, mas mudei dali alguns instantes para Paróquia Viva. Sim , uma paróquia viva que ela efetivamente o é e vamos aclama-la também Viva a Paróquia. Coloquei o bilhete numa urna e fui embora, sem maiores pretensões. Passados alguns dias , um membro da Comissão me ligou dizendo que a minha sugestão fora aceita e que eu deveria comparecer na Missa do Domingo às 18 hs. para ser homenageado e ganhar dois brindes que guardo até hoje com grande carinho.
Quando o jornal completou um ano me chamaram para a recepção, esporadicamente me mandam o periódico pelo Correio.
Agora quase quinze anos após o lançamento , fico emocionado em ver esta citação do meu nome pela direção do jornal, criado pelo Frei Prieto, sacerdote e jornalista, que infelizmente faleceu há alguns anos.
Agradeço ao Frei Benjamim, Pároco e grande incentivador do Paróquia Viva.
Comentários