Pular para o conteúdo principal

Faculdade Cantareira convida população para passar um dia no campo

 
----- Original Message -----
From: Karina
To: Karina
Sent: Thursday, April 30, 2009 3:42 PM
Subject: Faculdade Cantareira convida população para passar um dia no campo

 

 

No próximo dia 16 de maio a Faculdade Cantareira promove o dia "FIC no Campo" na sua fazenda experimental em Mairiporã/SP. Sugiro nota convidando o público. Espero que goste da sugestão. Estou á disposição para outras informações. Temos fontes para entrevistas.

 

Karina Estevo

EBC - Escritório Brasileiro de Comunicação

Av. Paulista, 2006 conj. 910 CEP: 01310-200 Cerqueira César-SP

55 - 11 - 3262-0608 / 8177-0769

karina@ebccomunicacao.com.br

Site: www.ebccomunicacao.com.br

Blog: www.ebccomunicacao.blogspot.com

Orkut: ebccomunicacao

 

Faculdade Cantareira convida população para passar um dia no campo

 

A Faculdade Cantareira abre as portas de sua Fazenda Experimental em Mairiporã para receber a IV FIC no Campo. O evento, editado anualmente, será, em 2009, organizado e realizado pelos coordenadores, professores e alunos do curso de agronomia, de administração e MBA em gestão ambiental da instituição. Serão apresentadas 15 estações tecnológicas, com temas voltados para o universo da engenharia agrônoma, sustentabilidade e meio ambiente.

 

O evento é aberto ao público e gratuito, e acontece no dia 16 de maio, das 10h00 às 16h00, e vale a pena ser visitado pela população ao seu redor pelas novidades que apresenta.

 

A estação do Gestor Ambiental – Conhecimento, Atitude e Prática apresentará as conseqüências da soltura indiscriminada de animais fora de seu habitat natural, as necessidade de determinar novamente os padrões de responsabilidade sócioeconômica ambiental no ensino junto ao comportamento do cidadão.

 

Para os proprietários agrícolas da região os alunos irão apresentar o tema Adequação Ambiental de Propriedades Agrícolas, com o objetivo de orientá-los sobre as questões que envolvem o meio ambiente rural. Ou seja, como não incidir em crimes ambientais, adequar ambientalmente a sua propriedade por meio de um melhor zoneamento das atividades produtivas e restauração e/ou preservação dos fragmentos de vegetação nativa existentes na sua área.

 

O tema APP- Área de Preservação e Reserva Legal tem como objetivo contribuir para a conservação da natureza e a continuidade de sua evolução natural.

 

Os visitantes poderão conferir a estação do Plantando na Cidade, projeto que privilegia aspectos como a saúde, o lazer e o bem-estar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida urbana de maneira ambientalmente responsável e oferecendo benefícios reais à população.

 

Será montada uma horta em pequenos espaços, utilizando um sistema simples e engenhoso, mostrando que é possível obter uma ampla variedade de produtos para consumo, como a rúcula, a alface, o manjericão e o morango. Tudo isto dentro de uma cidade.

 

Com 150 hectares, a fazenda conta com hortas hidropônica e orgânica, pomar, estufas experimentais, viveiros de mudas, culturas acadêmicas de milho e café, plantas medicinais e ornamentais, além do cultivo de shitake. Na área animal, a propriedade mantém criações de coelho, búfalo, avestruz, galinhas caipiras, equinos, ovinos e caprinos, além da apicultura.

 

São convidadas autoridades, diversas empresas, escolas de ensino médio, produtores rurais, comunidades da cidade e da região. O espaço conta com infraestrutura para estacionamento e alimentação, haverá também apresentações musicais de duplas sertanejas.

 

IV FIC no Campo

Data: 16 de maio de 2009

Horário: das 10h às 16h

Local: Fazenda Experimental,

Rua João Meinberg, 2002, bairro Boa Vista, Mairiporã/SP

Informações: 2790 -5900

Entrada Franca

 

 

 

Informações à imprensa:
EBC Comunicação

Tel: (11) 3262-0608

Contato: Karina Estevo

karina@ebccomunicacao.com.br

 

 


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.4/2082 - Release Date: 27/4/2009 06:19


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.4/2082 - Release Date: 27/4/2009 06:19


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.4/2082 - Release Date: 27/4/2009 06:19


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.6/2084 - Release Date: 28/4/2009 06:15


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.6/2084 - Release Date: 28/4/2009 06:15


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.6/2084 - Release Date: 28/4/2009 06:15


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.6/2084 - Release Date: 28/4/2009 06:15


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.557 / Virus Database: 270.12.8/2086 - Release Date: 29/4/2009 06:37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA COM JORNALISTA MILTON GEORGE THAME - 27/02/09

Assista à entrevista com o saudoso jornalista Milton George Thame, concedida ao Padre Enivaldo Santos do Vale na TV Bem Brasil, programa "Para o Mundo Ficar Belo", em 27 de fevereiro de 2009. Fonte : WebTV E5

Restauração 2023

       Os ovos de Páscoa já foram abertos. Agora aqueles anunciantes abrirão os olhos para o nosso blog para poder anunciar para as 110.393 visualizações. Aqui seus imóveis e seus produtos serão inseridos no mercado. Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP   Desenhos de    Wagner Wilson . Nosso  mapa  em constante crescimento...      Visualizar  O Mapinha do Pari  em um mapa maior Produzido por Wilson Gestão Empresarial Fonte :  O Mapinha Veja também o Mapa do Pari no   Google Earth Saiba mais em  Valor Econõmico Diariamente, a Subprefeitura disponibiliza em seus canais na internet informações sobre  sua atuação: Site:  https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca/ ou nas redes sociais: Instagram:  https://www.instagram.com/subprefeituramooca/ Facebook:  https://pt-br.facebook.com/subprefeituramooca ***********************************************************   Visite  Histórias do Pari  por Jayme Ramos Prestigíe e

Santo Antônio Café

  🌙☕️ Introduzindo o Santo Antonio Café! 🌿✨ Bem-vindos ao Santo Antonio Café , um refúgio encantador onde a paixão pelo café e a inspiração de Santo Antonio se encontram! 🎶✨ Em meio ao aroma reconfortante do café recém-preparado, convidamos você a embarcar em uma experiência única, repleta de sabores, melodias e momentos especiais. 🎵🌸 Nossos baristas talentosos estão prontos para criar obras de arte líquidas em cada xícara, enquanto nossa atmosfera acolhedora e encantadora oferece o cenário perfeito para relaxar, refletir e compartilhar momentos preciosos. ☕️💫 Além disso, em homenagem a Santo Antonio , nosso santo padroeiro das causas amorosas, preparamos uma programação musical cuidadosamente selecionada, repleta de canções que acariciam a alma e aquecem o coração. ❤️🎶 Venha se perder nas notas suaves do jazz, mergulhar na doçura da bossa nova e deixar-se envolver pela magia da música clássica. O Santo Antonio Café é o lugar perfeito para encontrar harmonia entre o prazer do c