Pular para o conteúdo principal

CONSEG BRÁS/MOOCA DISCUTE AMBULANTES, SOM E MORADORES DE RUA


CONSEG BRÁS/MOOCA DISCUTE AMBULANTES, SOM E MORADORES DE RUA

A região do Brás, principalmente o quadrilátero abrangido pelas ruas Coimbra, Costa Valente, Ipanema, Marajó, Visconde de Parnaíba, Dr Almeida Lima, Inácio de Araújo e Bresser foi bastante discutida na última reunião do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho, dia 2 de outubro último no moderno auditório do SESC Belenzinho (rua Padre Adelino, 1.000).
Entre as reclamações da comunidade, o destaque foi feiras de ambulantes – incluindo aqui a rua Coimbra com a Bresser e rua Coimbra com rua Costa Valente, barulho em bares e moradores de rua.
A comunidade participa ativamente dos debates
Image












Image











Image











Image











Image

Marco Antonio reclamou do barulho dos bares na rua Ipanema. “Os alunos da faculdade colocam som alto nos carros”, reclamou. “A questão do barulho é com o Psiu, não é de competência da Prefeitura”, respondeu João Alexandre da Sub Mooca.
Jair, síndico do Condomínio Bresser 5, reclamou que continuam moradores de rua nas proximidades da Visconde de Parnaíba.
Outro morador pediu atenção da Subprefeitura para retirada de mendigos. E reclamou da falta das lixeiras recicláveis e nos postes da rua Dr Inácio de Araújo. “No domingo pela manhã, principalmente na rua 21 de Abril, tem muito lixo”, completou.

Image
Um morador reclamou da feira dos ambulantes na rua Coimbra com Dr Costa Valente. “Eu não tenho visto operações no local, apenas alguns carros da Polícia Civil combatendo a pirataria. No local há brigas e feridos. De sábado para domingo, aquilo é uma zona e ninguém faz nada”, disse ele, que pede policiamento principalmente nas ruas Costa Valente, Coimbra, Bresser e Celso Garcia.
A presidente do Conseg, Wanda Herrero, defende que o diálogo é a melhor solução, ao invés do confronto.



Image

João Alexandre da Sub Mooca, pela primeira vez no Conseg, disse que em relação à Feira do Rolo e rua Coimbra, foram feitas diversas ações nos locais e algumas apreensões. “Houve operação com os fiscais e estamos fazendo autuações e recolhimento de mercadorias ilegais. Estamos intensificando as operações aos domingos”, disse ele.





Image

O Dr Tadeu Rossi Cunha, delegado titular do 8º DP, disse que o problema das ruas Coimbra, Bresser e Marajó está crítico. “Muitas vítimas não fazem ocorrência, porque alguns bolivianos estão ilegais”.







Image
O capitão Gravena, cmt da 3ª Cia do 45º BPM/M disse, em relação à rua Coimbra, que deverá ser feita uma reunião com vários órgãos, para que cada um faça sua parte. Ele pede apoio do Psiu e da Subprefeitura Mooca, além da Polícia Federal. Ele lembrou que problemas em bares próximos a faculdades, foram resolvidos em operação conjunta. “Nós policiais não temos como agir, só se for crime. Temos que dar uma forma de amenizar o problema, respeitando o direito do imigrante”.

A moradora Sueli falou que a Feira do Rolo continua, desta vez na rua Prudente de Morais com Piratininga. O capitão Gravena, a par disso, respondeu: “Os ambulantes estão montando, mas não estão tomando a rua. Vamos tentar antecipar o policiamento naquele local”. Gravena disse que o capitão Aldrin da 3ª Cia do 13º BPM/M tem apoiado as ações da 3ª Cia do 45º BPM/M.


Image
GCMs mais valorizados
O secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, recebeu homenagem do Conseg. “Isso é fruto de um trabalho em equipe”, disse ele, lembrando o então governador Franco Montoro quando da sua feliz iniciativa de criar os Consegs em 1985.
Ortega informou que a remuneração da GCM aumentou 93% em média na administração do prefeito Gilberto Kassab. “Temos que continuar valorizando o policial e investir em equipamentos para que ele trabalhe cada vez mais motivado e satisfeito”. A GCM conta hoje com 1.400 câmeras de vídeo-monitoramento na cidade de São Paulo, acrescentou o secretário.

Image
Ao Jornal do Brás, Ortega disse que a GCM representa a polícia local. “A tendência é a política de segurança ser municipalizada. Precisamos também modernizar o efetivo”.
Segundo ele, o programa de governo do candidato José Serra prevê um edital pronto para 2.000 novos GCMs. “Eu torço para que Serra vença e continue investindo na GCM como fizemos neste período”, contou ele.





Image
Aumento do movimento noturno no 8º DP
O Dr Tadeu Rossi Cunha, delegado titular do 8º DP, disse ao Jornal do Brás que o movimento noturno aumentou muito no distrito. O 8º DP atende à noite o 12º DP, 8º DP, 6º DP e 1º DP, junto à Central de Flagrantes. Entre as maiores ocorrências estão o furto de veículos e furto a transeuntes, principalmente perto das estações do Metrô. 





Image


Tânia Barbosa, do Conseg Brás/Pari se fez presente, com o marido Ivo








Image
Palestra sobre a Revolução de 1924
O ten cel George Henrique Marques Alves, ex-comandante da 3ª Cia do 11º BPM/M de 2003 a 2007 (hoje transformada na 3ª Cia do 45º BPM/M) pertence ao Centro de Suprimento e Manutenção de Material de Subsistência, órgão da PM encarregado de fornecer alimentação para os policiais que estão em serviço. “Hoje fornecemos 4.000 refeições por dia”, contou ele ao Jornal do Brás. Ele ministrou no Conseg a bela e oportuna palestra “A Revolta Paulista de 1924”.



Image

O inspetor Laudino da GCM Mooca informou que a corporação, a Sub Mooca e a Polícia Militar têm feito operações na Feira do Rolo durante a madrugada, nos últimos domingos, por meio de quatro viaturas, e fizeram várias apreensões. “Já tivemos notícias de que a feira está migrando”.





Image
Roseli Nascimento da CET informou que solicitou à Subprefeitura Mooca a retirada dos trilhos das ruas Visconde de Parnaíba e Dr Almeida Lima. “Muitas vezes trazem acidentes”, justificou. “A Sub Mooca precisa se manifestar para equacionar essa questão. A CET, por sua vez, após a retirada dos trilhos, fará a sinalização compatível com o local”.






A próxima reunião do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho será no dia 6 de novembro (terça-feira) no mesmo local – SESC Belenzinho. Venha, participe, ajude a solucionar os problemas de insegurança da sua região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só