Pular para o conteúdo principal

Prefeitura Regional Mooca inaugura programa Faça Seu Bairro Lindo

Ação acontece durante todo o mês de maio nas 32 prefeituras regionais

Neste sábado (6), a Prefeitura Regional Mooca irá inaugurar o programa “Faça Seu Bairro Lindo”, anunciado durante a última semana pelo prefeito João Dória. A partir das 8h, as equipes de zeladoria estarão reunidas no Centro Esportivo Educacional Salim Farah Maluf, conhecido como Parque da Mooca, para uma verdadeira revitalização.
Serão realizadas ações de limpeza, varrição, poda de árvores, corte de áreas ajardinadas, pintura geral e antipichação, além de tapa buracos na ciclovia. A Regional Mooca irá disponibilizar 45 funcionários para participar da ação. A população está convidada para o evento e terá material de apoio.
“Nós temos aqui mais de 60.000 m² de espaço de lazer. A nossa estrutura é grandiosa e nada mais justo que deixar sempre em ótimo estado para todos que que frequentam o local diariamente”, ressalta o Prefeito Regional Paulo Sergio Criscuolo.
O Parque Mooca possui 67.000 m² e conta com piscinas de recreação, campos de futebol, quadras de areia e tênis, pista de skate e um cachorrodromo – espaço exclusivo para frequentadores com animais de estimação.
"Faça Seu Bairro Lindo"
Lançado na última terça-feira (2) o programa é resultado do sucesso do Cidade Linda. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura Regional - passarão por intervenções. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão os equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.
O vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, explica que a ideia do “Faça Seu Bairro Lindo” surgiu após a população mostrar interesse por participar do Programa SP Cidade Linda, que acontece cada semana em uma região diferente da cidade. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. “Este programa visa ter uma ação descentralizada e receber uma grande quantidade de voluntários que querem participar, em ações no próprio distrito em que vivem”, afirmou.
O objetivo é que nos próximos meses os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”.
O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).
Quem quiser participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a Prefeitura Regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.
Serviço:
Faça seu bairro Lindo - PR Mooca
Quando: 06/05
Horário: 8h
Local: Rua Taquari 635 (veículos) e 549 (pedestres)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aloha, Rotary!

Aloha, Rotary!
Conheça o verdadeiro espírito do aloha e do Rotary ao lado de familiares, amigos e outros rotarianos na cidade de Honolulu. Será o ambiente ideal para celebrarmos, colaborarmos e estreitarmos nossos laços de amizade, desfrutando do calor e da hospitalidade havaianos. A Convenção é uma das únicas oportunidades de reunirmos pessoas em ação do mundo inteiro para comemorar as conquistas do Rotary. Nossos oradores o motivarão ainda mais a se dedicar aos serviços humanitários e abordarão novas perspectivas relacionadas ao nosso trabalho global. Aproveite para rever velhos amigos, fazer novos contatos e explorar tudo o que o evento tem a oferecer. Você voltará para casa energizado e inspirado a continuar trabalhando pelo bem do próximo. Não perca a chance de compartilhar o seu aloha com toda a família rotária na nossa Convenção em Honolulu, de 6 a 10 de junho de 2020. Inscreva-se agora e economize Faça sua inscrição até 15 de dezembro pelo site riconvention.org para aproveitar o p…

Após ação da Lusa na Justiça, leilão do Canindé termina sem lances

Clube se baseia no pedido de tombamento que está em análise no Conselho de Preservação do Patrimônio

Gonçalo Junior e Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo 09 de maio de 2019 | 15h41

Após a Portuguesa entrar com uma petição na 14ª Vara Cível da Capital de São Paulo para suspender o leilão de parte do terreno do Canindé, marcado para esta quinta-feira, não surgiram interessados. Para acionar a Justiça, o clube se baseou no pedido de tombamento enviado para Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Compresp) no dia 12 de abril. No entendimento do clube, o leilão só pode ser concluído após a decisão definitiva sobre o tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte, formado pelo estádio do Canindé e o clube social.

Mercado de jogos de tabuleiro ganha espaço no Brasil

© Getty Images Empresas nacionais lançam títulos originais e também de outros países
Resumo:

O setor de jogos de tabuleiros modernos foi responsável por cerca de R$ 665 milhões do faturamento da indústria de brinquedos nacional;Em 2018, mais de 4.000 “boardgames” foram lançados no mundo todo;Conclave, Galápagos, Calamity Games, Papergames, Meeple BR e Bucaneiros são algumas das editoras brasileiras de jogos de tabuleiro;O Diversão Offline, evento dedicado ao hobby, recebeu 18 mil pessoas e movimentou R$ 2 milhões no mercado de jogos analógicos ao longo de seis edições.