DA CASEMIRO PARA O PROFISSIONALISMO
Jayme Antonio Ramos
Hoje o nome lembrado é o do atleta Sauí, que jogava no Casemiro de Abreu F. C., do Corinthinha do Braz ( time em que só jogavam corinthianos e que moravam na Casemiro ) .
Sauí, habilidoso, jogava tanto na meia - direita , como na ponta direita, craque mas que infelizmente não teve oportunidades em equipes ditas grandes no futebol, graças a suas várias contusões, pois era caçado em campo e na época as condições de recuperar e fortalecer um atleta não eram das melhores.
Sauí teve o auge de sua carreira no Jabaquara A. C. de Santos , o famoso Leão do Macuco, hoje na Quarta Divisão do Paulista , porém na época estava na Primeira.
O Jabuca , como era chamado , tinha um time forte, batia no Santos com Pelé & Cia.e fazia partidas memoráveis com as demais equipes grandes do futebol paulista. Do ex- Hespanha A. C., saíram vários craques , como o que está na foto ao lado do Sauí, o Marcos ,excelente atacante que jogou no Corinthians e na seleção brasileira. Que foram para o Corinthians e também para a seleção nacional tivemos os grandes Baltazar e Gilmar ,o goleiro.
Portanto ao Sauí , pariense famoso ,o nosso grande abraço e
Saudações Parienses !
Comentários