D’Urso, o melhor vice
D’Urso tem 52 anos, paulistano, casado há 28 anos com Ancila D’Urso, pai de quatro filhos. É advogado especializado na área criminal e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo.
Ele nasceu e foi criado no Bom Retiro, bairro paulistano onde a comunidade italiana se instalou. Estudou no Colégio Salesiano Instituto Dom Bosco, cursou o ginásio no Ginásio Estadual do Pari, fez o colegial no Colégio Mackenzie e no Colégio Objetivo, onde se formou.
Na sequência, iniciou a Faculdade de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o Curso de Educação Artística na Faculdade Mozarteum, de São Paulo. Fez teatro, sendo dirigido inclusive por Ítalo Rossi.
Participou de diversos programas de rádio e TV e apresentou o programa ‘Conversando Direito’ na TV Universitária.
D’Urso sempre gostou de política. Sua atuação vem desde os tempos da Faculdade de Direito, quando participou do Diretório Acadêmico XIII de Setembro da FMU e fundou o PDA (Partido Democrático Acadêmico) naquela instituição.
Corintiano, D’Urso gosta de assistir aos jogos do Timão em casa ao lado dos seus filhos, que torcem pelo mesmo time.
Carreira profissional
Advogado, professor universitário e escritor de sucesso, D’Urso alcançou destaque pela extensa formação acadêmica e profissional que construiu ao longo de sua vida. Em sua especialidade já representou o Brasil em diversos eventos mundo afora.
Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo) por três mandatos consecutivos (está licenciado do terceiro em vista das eleições) – 2004/2006, 2007/2009 e 2010/2012. Sua gestão recebeu aprovação de 83% dos membros da entidade.
Para saber mais da vida profissional de D’Urso, acesse o site www.durso.com.br.
Comentários