Nesta foto ele está em terceiro na fileira dos agachados. Esta foto é um dos vários títulos que o Luzitano F. C. conquistou. O nosso homenageado de hoje é o Larinha, um craque e aí o vemos ao lado de outros artistas da bola como o Dante, o Oswaldo, o Cabral , o Cervejeiro e outros.
Jogou como profissional no Radium de Mocóca e na França, mas teve sua carreira interrompida devido a várias contusões . Outro motivo é que o Larinha preferiu se dedicar à fábrica de calçados para mulheres da família, onde o Presidente era o seu pai, o saudoso Lara, também jogador dos bons do Luzitano e mais tarde do Palestra Itália e do Fluminense .
Cheguei a ver o Larinha jogar pelo rubro-verde do Pari, era um centro -a avante de grande categoria, tratava a bola , como os grandes artistas , com extrema delicadeza, sutileza. Atacante inteligente, tinha muita intimidade com a bola , mas quando eu teço comentários sobre o Larinha, às vezes também me empolgo, pois como pessoa , vizinho, era muito legal, grande contador de histórias, principalmente de quando atuou na França.
Freguês de caderneta da venda do meu pai , todo fim de tarde , passava lá para um aperitivinho e aceitava um pedacinho de queijo parmesão,o u de toucinho defumado , o u de bacalhau, oferecido por meu pai.
Eu , criança e mais tarde pré -adolescente, ficava embevecido com as histórias dos bastidores do futebol e das suas conquistas amorosas na já naquela época liberal França.
Foi um grande craque e um excelente vizinho e por isso mando para ele , que está em algum lugar alegre do Paraíso, as minhas Saudações Parienses.
Comentários