Pular para o conteúdo principal

9º Encontro Precioso de Dança

Aconteceu no dia 29 de julho, o 9° Encontro Precioso de Dança realizado pela dançarina e professora de danças Saphyra, Cristiane Wilson.
Foram 7 horas seguidas por apresentações diversas de danças étnicas realizadas pela equipe do espaço de dança Saphyra e grupos de toda grande São Paulo.
O salão nobre da Associação Portuguesa de Desportos recebeu aproximadamente 500 pessoas para este evento, sendo mais de 100 dançarinos que contribuíram para o sucesso deste grande encontro de dança, cultura e arte.
A abertura do evento com toda equipe de mãos dadas em roda resumiu o que estaria por vir e a palavra integração pode traduzir a proposta da Saphyra e toda sua equipe.
O ponto alto do evento se deu a partir da entrada do Grupo Nós, de pesquisa e movimento, de São Bernardo do Campo, que apresentou a dança afro-brasileira aquecendo os convidados com o ritmo forte da percussão unido à luz do pôr do sol que tomou conta do salão neste momento. Em seguida, o grupo da Saphyra, apresentou a dança Kalbelia, folclore do Rajastão, norte da Índia, uma dança que imita movimentos de serpente e traz movimentos acrobáticos que engrandecem o show. Esta dança foi trazida para o Brasil através da professora Saphyra, após sua viagem à Índia. 
A emoção tomou conta do salão com uma linda homenagem à Portugal que deu direito a vinho e canecas personalizadas para alguns convidados.
Boutique Cigana
O evento também contou com o desfile da Boutique Cigana e teve a participação de grandes nomes e personalidades da dança como a grande mestra Samira Samia.
E para encerrar, as dançarinas Saphyra, Tamara Hannah, Patricia Bencardini e Telma Vieira deram um show de classe e elegância com acompanhamento do cantor árabe internacional Michel Tahhan.
“Só tenho a agradecer às minhas alunas e todos os grupos convidados, pelo carinho que tiveram com o evento, dedicando-se aos ensaios e preocupados em fazer uma bela apresentação. Cada um que participou com sua dança contribuiu para o sucesso do evento. Eu estou recebendo um retorno muito positivo destas pessoas e isso é muito gratificante” disse Saphyra.
O nome Precioso deste encontro só pode ser entendido por quem nele esteve presente.
Image


Cia Andaluz de Johann Zago








Image


Estrela e Paulo Razec








Image


Lady Agatha desfilando para Boutique Cigana












Image


Saphyra (Cris Wilson) e seu pai Alan










Image


Saphyra Espaço de Dança abrindo o evento








Image





Fonte : http://www.jorbras.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=1645&Itemid=2
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só