Pular para o conteúdo principal

Muçulmanos do mundo inteiro celebram o fim do Ramadã



Não nos responsabilizamos pelo conteúdo deste texto


18/08/2012 22:12


Muçulmanos do mundo inteiro celebram o fim do Ramadã

Em São Paulo, as mesquitas estão lotadas para celebrar a data sagrada.
LINK DA NOTÍCIA http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/muculmanos-do-mundo-inteiro-celebram-o-fim-do-ramada.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis


Mulçumanos do mundo inteiro celebram o fim do Ramadã, um mês de jejum para os seguidores da religião. Em São Paulo, as mesquitas estão lotadas para celebrar a data sagrada.
É quase em forma de canto que as palavras do Alcorão dominam o ambiente. As mesquitas estão lotadas. Tem sido assim desde o dia 20 de julho, quando começou o Ramadã.
Um tempo de abstinência. Entre o nascer e o pôr do sol, nada de comida, bebida, sexo, cigarro ou pensamentos negativos. Durante todo o mês do Ramadã, deve ser assim, e todo mulçumano sabe que esse período de jejum é um dos pilares da religião islâmica.
Grávidas, crianças, doentes e idosos são dispensados do jejum, mas o senhor de 105 anos faz questão de passar o dia sem comer. Se sente fraqueza?
“Não. Graças a Deus, fico forte", garante o servidor público Ramis Hashed Hayek.
O filho dele, o gestor comercial Mohamed El Hayek, explica um dos efeitos mais poderosos que ele vê no jejum.
“Quando alguém te pedir água, você saber, porque você já sentiu sede. Quando alguém te pedir comida, você saber o é fome”, explica.
Quem abraçou a religião mais tarde, se converteu, ou reverteu, como dizem os mulçumanos, sente muito sacrifício. Como o técnico de futebol Gustavo Caiche, que é brasileiro e era católico.
“Aqui, a gente é acostumado a ver todo mundo comendo, bebendo toda hora, se divertindo. É a parte difícil. A gente ter o contato com as pessoas, todo mundo comendo e bebendo e a gente não poder", afirma.
Nas casas, o fim do dia tem jeito de festa entre família, amigos e até desconhecidos. O Ramadã é tempo de doar, de repartir.
“Todo dia é uma festa, uma pequena festa, quando a gente quebra o jejum, quando a gente alimenta o corpo. Mas seria muito triste sozinho", finaliza o xeque Jihad Hassan Hammadeh.

Fonte : http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/muculmanos-do-mundo-inteiro-celebram-o-fim-do-ramada.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei