Pular para o conteúdo principal

D´Urso - raízes no Pari



D’Urso, o melhor vice
D’Urso tem 52 anos, paulistano, casado há 28 anos com Ancila D’Urso, pai de quatro filhos. É advogado especializado na área criminal e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo.
Ele nasceu e foi criado no Bom Retiro, bairro paulistano onde a comunidade italiana se instalou. Estudou no Colégio Salesiano Instituto Dom Bosco, cursou o ginásio no Ginásio Estadual do Pari, fez o colegial no Colégio Mackenzie e no Colégio Objetivo, onde se formou.
Na sequência, iniciou a Faculdade de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o Curso de Educação Artística na Faculdade Mozarteum, de São Paulo. Fez teatro, sendo dirigido inclusive por Ítalo Rossi.
Participou de diversos programas de rádio e TV e apresentou o programa ‘Conversando Direito’ na TV Universitária.
D’Urso sempre gostou de política. Sua atuação vem desde os tempos da Faculdade de Direito, quando participou do Diretório Acadêmico XIII de Setembro da FMU e fundou o PDA (Partido Democrático Acadêmico) naquela instituição.
Corintiano, D’Urso gosta de assistir aos jogos do Timão em casa ao lado dos seus filhos, que torcem pelo mesmo time.
Carreira profissional
Advogado, professor universitário e escritor de sucesso, D’Urso alcançou destaque pela extensa formação acadêmica e profissional que construiu ao longo de sua vida. Em sua especialidade já representou o Brasil em diversos eventos mundo afora.
Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo) por três mandatos consecutivos (está licenciado do terceiro em vista das eleições) – 2004/2006, 2007/2009 e 2010/2012. Sua gestão recebeu aprovação de 83% dos membros da entidade.
Para saber mais da vida profissional de D’Urso, acesse o site www.durso.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só