Pular para o conteúdo principal

São José acerta parceria com time muçulmano para Copa São Paulo


São José acerta parceria com time muçulmano para Copa São Paulo

Águia do Vale vai contar com estrutura do Al-Shabab Brasil para disputa da Copinha em 2013; zagueiro campeão brasileiro será o treinador do time



Por Silas PereiraSão José dos Campos, SP

Jogadores do Al-Shabab rezam em sala reservada dentro do vestário (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores do Al-Shabab rezam em sala reservada
dentro do vestário; clube muçulmano firma parceria
com a Águia do Vale (Foto: Reprodução SporTV)
Adiretoria do São José firmou uma parceria com o ‘Al-Shabab Brasil’, primeiro time muçulmano do país, nesta terça-feira, 4, após reunião realizada no Estádio Martins Pereira. O time que tem matriz nos Emirados Árabes vai oferecer estrutura para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. O contrato poderá ser estendido para o Campeonato Paulista da Série A2, dependendo dos resultados da Copinha.
- Estamos em um ‘namoro’ com o São José. Primeiro vamos disputar a Copa São Paulo. Depois vamos sentar e conversar. Nossa ideia é trazer muitas alegrias para o torcedor de São José dos Campos, vamos trabalhar muito para isso com toda a experiência que temos no futebol internacional e nacional - declarou Gaber Arraji, presidente do ‘Al-Shabab Brasil’ (time fundado em maio deste ano) e membro do Conselho de Ética Islâmico Brasileiro.

O presidente em exercício do São José, Celso Monteiro, destaca que a nova parceria joseense será diferenciada. O clube viveu crise com a empresa ‘OMD 93’ durante a Copa Paulista deste ano. O Primeira Camisa, de Roque Júnior, também tentou oferecer parceria.

- É uma parceria transparente, com o São José com a palavra final - comentou.
Gustavo ex-zagueiro  (Foto: Reginaldo Castro / Lancepress)Gustavo, ex-zagueiro, será o técnico da Águia
(Foto: Reginaldo Castro / Lancepress)
O vice-presidente do Al-Shabab Brasil é o ex-zagueiro Gustavo Caiche (Lembra Dele?), que foi campeão do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, com passagens por clubes como São Caetano, Palmeiras e Corinthians. O xerifão deve assumir o cargo de treinador da Águia do Vale para a disputa da Copinha. Gustavo comandou o Al-Shabab campeão da Copa Marília, competição nacional que reuniu 52 equipes de categorias de base e que foi realizada em julho.

- Gustavo está começando muito bem como treinador, conseguimos formar uma equipe forte e os destaques desse grupo campeão virão para São José. Agora vamos analisar os jogadores da casa para formarmos uma equipe vencedora - explicou Arraji.

Religião

O clube muçulmano Al-Shabab chega ao Vale do Paraíba respeitando todas as religiões. O presidente esclarece que craques de diferentes crenças podem fazer parte da equipe.
Ninguém é obrigado a seguir religião alguma aqui"
Arraji
- O clube segue dentro e fora do campo os preceitos islâmicos. Mas os jogadores não precisam ser muçulmanos. Ninguém é obrigado a ser da religião muçulmana.

Um fato que pode chamar atenção na pré-temporada da Águia do Vale é que o muçulmano reza cinco vezes ao dia.

- Se calhar treino com horário de reza, os jogadores muçulmanos rezam e os de outra religião respeitam. Não tem nada demais.

A diretoria do São José deve oficializar a parceria com Al-Shabab Brasil em coletiva de imprensa a ser realizada no Estádio Martins Pereira. A expectativa é que nos próximos dias seja marcado um amistoso entre Al-Shabab Brasil e São José para apresentação à torcida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só