Quarta-feira, 04/07/12 - 15:31

Preso auxiliar suspeito de roubar restaurante no BrásImagem

 

O auxiliar de limpeza R.A.P, de 18 anos, foi preso na noite de terça-feira (03), suspeito de participar do assalto a um restaurante na Rua do Gasômetro, Brás, no dia 08 de julho. Ele foi encontrado por policiais do 12º Distrito Policial (Pari) na casa da avó, na zona sul da capital.

Por meio de reconhecimento fotográfico, o auxiliar foi identificado por dois funcionários e pelo dono do restaurante. Segundo o delegado titular, Eder Pereira da Silva, o suspeito tem uma pinta muito característica no rosto, que ajudou no reconhecimento. Então, a Polícia pediu a prisão temporária e a Justiça decretou.  

Durante as investigações, a polícia descobriu que o auxiliar fez um novo RG, com um endereço diferente. Foram até lá e encontraram o rapaz.  Ele foi levado ao 12º DP, onde foi indiciado.

Um adolescente, que também participou do assalto foi apreendido no mês passado na Baixada do Glicério, durante uma ação da 1º Seccional. Ele foi levado à Fundação Casa.

O caso

Aproximadamente oito pessoas roubaram um restaurante por volta das 22 horas do dia 8 de julho, uma sexta-feira, na Rua do Gasômetro. Dez clientes do local registraram a ocorrência.

Os suspeitos, alguns com aparência de menores de idade, entraram no restaurante com uma pistola e um revólver. O grupo abordou os clientes e roubou quatro bolsas, uma carteira, uma mochila, cartões bancários, documentos, três folhas de cheque, uma câmera fotográfica, um iPed, um iPod, uma aliança, celulares, chaves, três relógios e R$ 2.250.

Em seguida, os assaltantes deram um tiro para o alto e fugiram em um Celta e em um Pálio. As vítimas foram orientadas a realizar possível reconhecimento fotográfico por meio do Projeto Phoenix.

 

Camila Lessa