Publicidade

Ultimas noticias

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fwd: Pessoal, "estão" querendo acabar com a Escola Estufa Lucy Montoro, que fica na Praça Di Cunto, na qual foi colocada como estoque para venda.Abraos, Wanda






Prefeitura implanta Escola Estufa na Mooca

Qui, 03 de Fevereiro de 2011 12:56 Gerson Rodrigues

estufa1No último dia 28, a Secretaria de Participação e Parceria inaugurou a quinta Escola Estufa na cidade. Nomeada como Lucy Montoro, a unidade fica na praça Alfredo Di Cunto, altura do número 2.200 da avenida Radial Leste, na área administrada pela Subprefeitura Mooca.

O programa Escola Estufa, gerado pela coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), foi criado em 2008 com a meta de estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas e espécies para paisagismo, além de retomar o conceito de hortas comunitárias.

"Temos um caso em que participantes do curso criaram uma horta em uma escola da rede municipal e os alunos passaram a comer vegetais, pois se conscientizaram sobre a importância de uma boa alimentação", declarou o secretário Francisco Buonafina sobre a importância do projeto.

Apenas no dia da inauguração, 100 pessoas já se inscreverem para o curso Frutos da Terra – Por uma cidade sustentável. As aulas da primeira turma começam na semana que vem, com duração de três meses. O curso permite a capacitação de agentes multiplicadores, com técnicas de bom senso de cultivo de hortaliças e várias outras plantas. Também possibilita o aumento de renda e induz para uma alimentação mais saudável.

Os interessados em participar do curso Frutos da Terra, também podem procurar outras unidades. Na região, também há uma Escola Estufa na Vila Prudente. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 3113-9629 ou 3113-9683.

Escola Estufa Mooca: praça Alfredo Di Cunto, altura do número 2.200 da Radial Leste c/ Bresser.




--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Nenhum comentário: