dr domingos

O delegado de classe especial Domingos Paulo Neto, de 55 anos, ingressou na Polícia Civil em 1976 como investigador e foi aprovado no concurso para delegado em 1982. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie e professor concursado da Academia de Polícia desde 1988.

Paulo Neto comandou o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), entre 2001 e 2007. Em abril de 2001, lançou no Departamento o "Plano de Combate aos Homicídios Dolosos", cujos resultados colaboraram para a redução deste crime em todo o Estado.

Assumiu depois o Dipol (Departamento de Inteligência), onde ficou até setembro de 2008. Com ele, o Dipol viabilizou a implantação do sistema de rádio digital para a Polícia Civil, a expansão do sistema Infocrim/RDO (Registro Digital de Ocorrências) para o interior e a ampliação da Delegacia Eletrônica. Foi, também, delegado-geral de 23 de março de 2009 até 10 de janeiro de 2011, onde foi responsável por grande reestruturação da Policia Civil, além de ser um grande parceiro deste Conseg.

O Conseg Pari Brás parabeniza a escolha e deseja sorte ao novo Diretor do Decap.