Há uma pequena rua no Canindé, entre as ruas Carnot e Canindé, cujo nome foi dado a um grande político catarinense o Hercílio Luz.

No wikipedia encontramos referencias ao político bariga verde:

Foi governador de Santa Catarina por três vezes, de 28 de setembro de 1894 a 28 de setembro de 1898, de 4 de agosto de 1918 a 1922 e de 1922 a 1924. Foi tambémsenador da república em 19001905 e 1915.

Como governador realizou inúmeras obras de saneamento da capital catarinense, e construiu a primeira ponte que ligou a Ilha de Santa Catarina ao continente, a ponte Hercílio Luz.

Teve como um de seus principais colaboradores Edmundo da Luz Pinto, neto doMarechal e Deputado Geral Francisco Carlos da Luz.

A seu respeito, escreveu Edmundo, iniciado por Hercílio na política:

Há uma tutela invisível dos mortos sobre os vivos. É, por isso mesmo que eu, que lhe devi o começo de minha vida pública, abençoada paternalmente pela sua generosidade, no dia de seu centenário de nascimento, como que estou a vê-lo belo, varonil, a tez morena, que as cãs não envelheceram, com o seu firme olhar de comando, mostrando à Santa Catarina os caminhos radiosos do seu destino (em A Gazeta, Florianópolis, 29 de maio de 1960).

A casa de campo de Hercílio Luz é uma atração turística da localidade de Taquaras, no município de Rancho Queimado.