Governo entrega mais de 51 apartamentos no bairro do Pari
Investimento na construção foi de aproximandamente R$ 3,8 milhões
Foto: Gilberto Marques / Divulgação
No último sábado, dia 18 de agosto, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou um conjunto de 51 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro do Pari. O empreendimento fica localizado em uma área que antes concentrava grande número de cortiços.
Na ocasião, o governador comentou sobre o sucesso do projeto. "Este é um projeto especial, com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Já foram entregues 2.350 apartamentos em São Paulo e Santos para erradicação de cortiços. As pessoas ficam mais perto do trabalho, pois estamos fazendo apartamentos no centro expandido. Já entregamos no Bom Retiro e, agora, no Pari. É um programa socialmente importante, pois está viabilizando moradia para as famílias de baixa renda. É importante também do ponto de vista econômico. São Paulo é o único estado brasileiro que destina 1% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para habitação", disse Alckmin.
A maioria dos beneficiados do novo empreendimento são antigos moradores desses cortiços que foram desocupados e demolidos. Além da mudança na paisagem local, as pessoas que agora vivem e passam na região notam a diferença.
Os apartamentos possuem um e dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com tamanho que varia de 53 m² a 67 m² de área construída.
Comentários