Pular para o conteúdo principal

Muçulmanos do mundo inteiro celebram o fim do Ramadã



Não nos responsabilizamos pelo conteúdo deste texto


18/08/2012 22:12


Muçulmanos do mundo inteiro celebram o fim do Ramadã

Em São Paulo, as mesquitas estão lotadas para celebrar a data sagrada.
LINK DA NOTÍCIA http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/muculmanos-do-mundo-inteiro-celebram-o-fim-do-ramada.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis


Mulçumanos do mundo inteiro celebram o fim do Ramadã, um mês de jejum para os seguidores da religião. Em São Paulo, as mesquitas estão lotadas para celebrar a data sagrada.
É quase em forma de canto que as palavras do Alcorão dominam o ambiente. As mesquitas estão lotadas. Tem sido assim desde o dia 20 de julho, quando começou o Ramadã.
Um tempo de abstinência. Entre o nascer e o pôr do sol, nada de comida, bebida, sexo, cigarro ou pensamentos negativos. Durante todo o mês do Ramadã, deve ser assim, e todo mulçumano sabe que esse período de jejum é um dos pilares da religião islâmica.
Grávidas, crianças, doentes e idosos são dispensados do jejum, mas o senhor de 105 anos faz questão de passar o dia sem comer. Se sente fraqueza?
“Não. Graças a Deus, fico forte", garante o servidor público Ramis Hashed Hayek.
O filho dele, o gestor comercial Mohamed El Hayek, explica um dos efeitos mais poderosos que ele vê no jejum.
“Quando alguém te pedir água, você saber, porque você já sentiu sede. Quando alguém te pedir comida, você saber o é fome”, explica.
Quem abraçou a religião mais tarde, se converteu, ou reverteu, como dizem os mulçumanos, sente muito sacrifício. Como o técnico de futebol Gustavo Caiche, que é brasileiro e era católico.
“Aqui, a gente é acostumado a ver todo mundo comendo, bebendo toda hora, se divertindo. É a parte difícil. A gente ter o contato com as pessoas, todo mundo comendo e bebendo e a gente não poder", afirma.
Nas casas, o fim do dia tem jeito de festa entre família, amigos e até desconhecidos. O Ramadã é tempo de doar, de repartir.
“Todo dia é uma festa, uma pequena festa, quando a gente quebra o jejum, quando a gente alimenta o corpo. Mas seria muito triste sozinho", finaliza o xeque Jihad Hassan Hammadeh.

Fonte : http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/muculmanos-do-mundo-inteiro-celebram-o-fim-do-ramada.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

--
Wagner Wilson
http://www.wilson.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIVAL DO ALLIANZ

RIVAL DO ALLIANZ  A empresa Revee anunciou a construção da Arena Portuguesa, no lugar do Canindé. • 30 mil lugares (jogos) • 50 mil pessoas (shows) • Campo sintético • Investimento de R$ 1 bilhão Além do estádio, será construído um hotel do lado para aumentar a busca por shows. Allianz Parque que se cuide. Fonte : Facebook

Arena Portuguesa

O time da Portuguesa tem grande apelo junto à comunidade de imigrantes portugueses.  Localizado em área de grande oferta de infraestrutura na região central da cidade de São Paulo e que terá como principal fonte de receita os eventos ligados ao entretenimento e a negócios, o estádio de 30.000 assentos que será construído inicialmente para 25.000.  Toda a área premium, como camarotes e assentos business, foi concentrada apenas no setor oeste, o qual possui interligação com o futuro hotel e centro de eventos.  Desta forma, os lounges e espaços considerados “vips” do estádio, serão compartilhados com eventos dos demais empreendimentos, potencializando seu uso e também as receitas. Fonte : Fernandes Arquitetos Associados  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)  Saiba mais  Gazeta do Pari  Google

Belissima do Pari

Caríssimos,  Estamos estreitando um patrocinador em nova fase do blog/revista. Trata-se da Lanchonete Belissima do Pari. Tradicional no bairro do Pari , Canindé e Brás, capitaneada pelo Sr. José, com funcionários atenciosos e uma variedade de lanches e refeições em um ambiente familiar onde proporciona um local de pós-trabalho sensacional. Conheça a simpatia, e o conhecimento do profissionalismo do Sr. José.   Colaboradores  Wagner Wilson MTB  73.924SP Luiz Fernando Elaur Zanes MTB 00608796SP v Lanchonete Belissima do Pari Rua Hannemann, 469, São Paulo, Brasil, 03031-040 Fotos que se Tornaram Personagens da Turma da Mônica - Você já imaginou se tornar um personagem da Turma da Mônica? : Agora é possível, com essas fotos incríveis que transformam pessoas em personagens da turma! - Deixa a criatividade fluir: Essas fotos são uma ótima maneira de se divertir e criar memórias inesquecíveis. Foto da Festa de Santo Antonio 2015 em frente a Belissima do Pari Entre em...