Pular para o conteúdo principal

Fwd: Câmara Expressa Nº 9





Enviado pelo meu Windows Phone

De: Cârama Expressa
Enviada em: 11/10/2013 09:59
Para: falecom@bairrodopari.com
Assunto: Câmara Expressa Nº 9

NÚMERO 9 - QUINTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2013


RenattodSousa/CMSP

Aprovada Operação Água Branca, vem o Plano Diretor

Por 49 votos favoráveis e dois contrários, os vereadores aprovaram o substitutivo do Executivo sobre a Operação Consorciada Água Branca, que vai mobilizar recursos previstos da ordem de R$ 3 bilhões do mercado imobiliário para promover melhorias em uma extensa área da cidade, a partir da Barra Funda, Zona Oeste. Foram mais de seis meses de debate, desde 24 de abril de 2013, com nove audiências públicas e quatro reuniões técnicas. As maiores audiências ocorreram em 19 de agosto, no Memorial da América Latina, com 900 pessoas, e a última delas, na segunda-feira (7/10), quando mais de 800 pessoas ocuparam o plenário, a galeria, o Salão Nobre e outros espaços da Câmara Municipal. Acompanhe no nosso Portal as opiniões dos vereadores sobre o resultado da votação e leia o resumo do que deve ser feito com o dinheiro a ser arrecadado. A Operação é vista na Câmara como um ensaio geral para um debate ainda mais complexo, que é o Plano Diretor Estratégico (PL 688/2013), que já tem sua primeira grande audiência pública regional com data e local marcados: dia 26 de outubro (sábado), no CEU Jambeiro (Avenida José Pinheiros Borges, 60, Guaianazes, Zona Leste).

Transporte: volta debate sobre espaço só de mulheres

O tema de a cidade de São Paulo ter espaços exclusivos para as mulheres no transporte coletivo está de novo em debate na Câmara. Em 4 de setembro, o projeto de lei 222/2012, do vereador Dalton Silvano, que destina vagões exclusivamente para o público feminino no Metrô, recebeu parecer favorável da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Desta vez o projeto de lei 138/2011, do vereador Alfredinho (PT), é que está no foco das atenções. Essa iniciativa abrange também os ônibus e os trens. Ele reconhece que o tema é polêmico e pretende debatê-lo mais profundamente em audiência da Comissão de Administração Pública, na quarta (23/10). Para Alfredinho, o problema do assédio no transporte coletivo poderia ser bem menor se houvesse uma melhora na qualidade do transporte.


RenattodSousa/CMSP

Campanha busca ex-vereadores cassados

A Câmara está procurando 15 de 42 ex-vereadores que, eleitos pelo voto popular, foram cassados ou impedidos de assumir seus mandatos por governos ou medidas de caráter autoritário, em cinco diferentes ocasiões, de 1937 a 1969. É uma campanha viral, pela internet – Facebook, e-mail e outros canais – para que todos estejam representados na sessão solene de 9 de dezembro, ocasião em que será feita a restituição simbólica dos respectivos mandatos. Por enquanto, dos 27 já localizados, dois estão vivos: Moacir Longo (eleito em 1963 pelo PSB e cassado em abril de 1984) e Armando Pastrelli, impedido de tomar posse depois de eleito pelo Partido Social do Trabalho em 1947, devido ao fato de o Partido Comunista do Brasil ter sido colocado na ilegalidade, pelo Governo Dutra, em 1946.

Edson Alves de Figueiredo, morador de Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo, reclama da demora e do mau atendimento no Serviço Funerário, para onde foi orientado a ir por conta de uma taxa de exumação. Para ele, seria mais razoável que os paulistanos pudessem pagar essa taxa por meio de boleto, como acontece com tantos outros serviços, taxas e impostos da própria Prefeitura. Evitaria aborrecimento para muita gente, diz ele.

Acesse a Ouvidoria da Câmara e dê, você também, sua sugestão ou trate de algum problema que necessita de solução na cidade.

23, 25 e 26/10
Datas importantes na semana de 21 a 26 de outubro. Primeiro, na quarta-feira 23, às 15 horas, ocorre a primeira audiência pública do Orçamento 2014, com transmissão pela TV Câmara e pelo Portal. Estão programadas mais 14 audiências públicas, regionais e temáticas, entre 26/10 e 25/11. Na sexta-feira, 25/10, será inaugurada a Praça e Memorial Vladimir Herzog, na confluência da Rua Santo Antônio com a Praça da Bandeira, atrás do prédio da Câmara.

 

Fique bem informado. Acompanhe o dia a dia do Legislativo paulistano por meio da Agenda Geral da Câmara, das agendas e temas em debate no Plenário e nas Comissões.

 
facebook twitter youtube
Mensagem enviada para 'falecom@bairrodopari.com'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só