Pular para o conteúdo principal

Fiéis comemoram Dia de Santo Antônio

13/06/2013 07h42 - Atualizado em 13/06/2013 07h44

Fiéis comemoram Dia de Santo Antônio nesta quinta-feira


Além de casamenteiro, Santo também é conhecido por garantir fartura.
Missas estão previstas para o dia todo na Paróquia do Pari.

Do G1 São Paulo
Comente agora
Os fiéis comemoram nesta quinta-feira (13) o Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Na Paróquia de Santo Antônio de Pari, no Centro deSão Paulo, as missas são celebradas a cada uma hora e meia até as 19h30. Mais de 100 mil pessoas devem passar pela igreja ao longo do dia.
Serão distribuídos 3 mil kg de bolo para ajudar os solteiros que querem encontrar sua alma gêmea. Santo Antônio também é conhecido por garantir fartura e para conseguir alcançar a graça, é preciso comer o pãozinho que é distribuído. Após a missa final, programada para as 19h30, haverá uma procissão.
Histórico
Santo Antônio de Pádua era português e nasceu em 1195, em Lisboa. De família rica e nobre, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Após os estudos, foi ordenado sacerdote.
Com apenas 26 anos, foi eleito provincial dos franciscanos do norte da Itália. Antônio aceitou o cargo, mas não ficou nele por muito tempo. Ele decidiu sair pela Itália praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades.
Morreu em 13 de junho de 1231, com apenas 36 anos de idade. Sua popularidade era tão grande que seu sepulcro virou alvo de peregrinações. São milhares os relatos de milagres e graças alcançadas rogando seu nome. Ele foi canonizado no ano seguinte ao de sua morte pelo papa Gregório IX.
Programação
Missas: 6h, 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h e às 19h30, seguida de procissão pelas ruas do bairro.
Endereço: Praça Padre Bento, 13, Pari.
Fonte : G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[New post] Reunião do Conseg

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Reunião do Conseg by consegpari Amanhã dia 24/11/2011 acontecerá nossa reunião mensal. Local- Faculdade Cantareira End- Rua Marcos Arruda,729 Horário- às 20:00 horas Venha para a nossa reunião pois se não mudarmos o que fazemos hoje,todos os amanhãs serão iguais a ontém. E só

[New post] Escola de Samba Colorado do Brás

New post on Conseg dos Bairros do Pari/Brás/Ponte Pequena/Canindé Escola de Samba Colorado do Brás by consegpari encontro de Presidentes : Leandro e Tania 19/11/2011 em uma noite super animada a nossa Escola de Samba comemorou 36 anos de história. E foi homenageada por várias outras Escolas de Samba entre elas: a vice-campeã do Rio de Janei

Fwd: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás

---------- Mensagem encaminhada ---------- De: "Histórias do Pari" < donotreply@wordpress.com > Data: 29 de novembro de 2011 23:45 Assunto: [New post] Pari em destaque no Jornal do Brás Para: falecom@bairrodopari.com New post on Histórias do Pari Pari em destaque no Jornal do Brás by historiasdopari PARI COMPLETA 431 ANOS Eduardo Cedeño Martellotta O Pari, conhecido como o bairro doce de São Paulo, completou 431 anos no último dia 9 de novembro. Infelizmente, poucas pessoas no bairro lembram dessa data. Responsável por abrigar numerosas fábricas e depósitos de doces no passa