Publicidade

Ultimas noticias

quarta-feira, 19 de junho de 2013

METRÔ: REATIVAÇÃO DAS BIBLIOTECAS, EIS UMA CAUSA NOBRE



Bem que a iniciativa privada poderia somar esforços ao Instituto Brasil Leitor para reativar as bibliotecas nas estações do Metrô de São Paulo. O assunto foi publicado pela Folha de São Paulo, na edição do dia 19 de maio, e mostrou que milhares de livros "estão ociosos em prateleiras de bibliotecas do programa "Embarque na Leitura" há quase oito meses".De acordo com a reportagem, três bibliotecas instaladas no Tatuapé, Brás e Santa Cecília foram fechadas porque estão sem patrocínio há mais de dois anos. Houve uma mobilização nas redes sociais, por meio de um abaixo-assinado, mas não houve resposta.A luta pela reabertura das bibliotecas também mobiliza os próprios metroviários, como o operador de trem Alex Santana Vieira, que se manifestou sobre o assunto em sua página no Facebook. 
"Pois bem, semana passada, o Departamento de Marcketing do Metrô me ligou para dar um parecer sobre o assunto... Foi dito que estão há algum tempo tentando resolver a questão, mas que depende de patrocínio, que há um termo (Não lembro o nome que deram, como se fosse um contrato) assinado com a IBL, onde esta deve administrar e o Metrô obrigatoriamente por esse termo deve conceder o espaço para eles, ou seja, o Metrô não pode buscar outras alternativas enquanto essa parceria com a IBL estiver em vigor... Além disso, não há interesse em quebrar essa parceria, mas sim em estender, aumentar, porém, o IBL (Instituto Brasil Leitor) não está conseguindo patrocínio, eles estão sem condições há cerca de 2 anos e foi mantendo as bibliotecas com recursos próprios e chegou um momento em que não foi possível manter e tiveram que fechar algumas dessas bibliotecas... Sendo assim, o apelo é para que empresas se disponham em patrocinar essas bibliotecas e dar apoio à leitura", declarou. 

PETIÇÃO Quem quiser contribuir para a causa, basta assinar a petição pedindo a reativação destes espaços de cultura. O link é http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30414

Nenhum comentário: